Imagem da matéria: MB lança campanha “Mês das Mulheres MB”
Shutterstock

O MB (Mercado Bitcoin), maior plataforma de ativos digitais da América Latina, preparou uma ação especial para março, mês que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Para que mais mulheres ativem o empoderamento e façam parte da nova economia digital, a exchange lançou a campanha “Mês das Mulheres MB”, que acontece até o dia 31 de março e tem foco educacional com o objetivo de oferecer conteúdos sobre a nova economia digital, além de recompensas exclusivas.

A campanha foi desenvolvida para estimular que as mulheres olhem para suas finanças de outra forma. No Brasil e em grande parte do mundo, existe um grande déficit de educação financeira e esse abismo é ainda maior quando se analisa a participação das mulheres nessa questão.

Publicidade

Segundo pesquisa realizada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), 15,1% das brasileiras possuem saúde financeira ruim, enquanto que, no universo masculino, esse número é de 8,3%. O estudo demonstrou também que 53,6% das brasileiras vivem com gastos acima da renda e esses índices podem ser consequência da falta educação financeira adequada para que o público feminino seja mais ativo em seus investimentos.

“Quando falamos de empoderamento feminino, não estamos tratando somente de dar espaço para as mulheres, mas também de como devemos encorajá-las. No MB queremos que elas conheçam, entendam e venham fazer parte desse universo disruptivo que é a nova economia digital”, reforça Inaiara Florêncio, diretora de Estratégia de Conteúdo e Influência do MB.

Ação oferece curso exclusivo

A ação, exclusiva para o gênero feminino e que se considera como tal, tem início com a abertura de conta acessando a página oficial da campanha e preenchendo o termo de aceite. Ao depositar a partir de R$ 100, a cliente ganha um curso exclusivo sobre “5 passos para investir em bitcoin”, idealizado pela Blockchain Academy, vertical de educação do MB.

“Educação é o caminho para a transformação. Ela nos empodera e oferece maior autonomia para tomar as melhores decisões. Por isso, elaboramos uma campanha focada em oferecer conteúdo para que o público feminino se informe e controle a própria independência financeira, além de aproximá-las do mundo cripto, que também é feito para elas”, comenta Érika Fernandes, head de Educação da Blockchain Academy.

Publicidade

No curso, em formato online, será possível descobrir o perfil de investidora; a melhor forma de montar uma carteira de investimentos; o que é, como comprar e onde negociar bitcoin e como acompanhar o desempenho do investimento.

As ativações do Mês das Mulheres MB não param por aí. Ao negociar R$ 100 em qualquer ativo digital – a plataforma do MB conta com mais de 200 ativos digitais-, 10% do valor (limitado a R$ 100) será revertido em cashback em Bitcoin.

Serviço

Campanha Mês das Mulheres “Ative o empoderamento”

Período: até o dia 31 de março

Saiba mais no site da campanha

VOCÊ PODE GOSTAR
Criptomoedas sobre uma mesa e uma bandeira da Coreia do Sul ao fundo

Vitória de Lee Jae-Myung impulsiona expectativas por reformas cripto na Coreia do Sul

Coreia do Sul elege Lee Jae-myung como presidente; político pró-cripto promete ETFs de Bitcoin e stablecoins atreladas ao won para frear a fuga de capitais
Michael Saylor, Strategy

Strategy compra mais R$ 427 milhões em Bitcoin

Agora, Strategy tem 580.955 unidades de Bitcoin, adquiridos por um preço médio de US$ 70.023 por BTC
altcoins, criptomoedas, alta

Token de IA ignora quedas do mercado e dispara 150%

Enquanto a maioria das criptomoedas caem nesta sexta-feira, um token de IA chama a atenção
motorista com aplicado da uber

Uber vai explorar uso de stablecoins para pagamentos, diz CEO

Dara Khosrowshahi destacou que as stablecoins podem representar uma vantagem estratégica para empresas globais