Imagem da matéria: Criptomoedas e Blockchain Aparecem em Propagandas na Copa do Mundo
Cena da propaganda da Ford (Foto: Reprodução)

Da abundância de comerciais no Youtube, a criptomoedas e a blockchain ganharam um palco mundial durante a Copa do Mundo. Foi o que aconteceu com uma publicidade da Ford Brasil veiculada em rede nacional.

O cenário do filme publicitário, que tem 30 segundos, sugere um ambiente de trabalho. A cena começa com vários funcionários acompanhando apreensivamente uma tela de computador que mostra uma gráfico de preço de criptomoeda, no caso, a empresa não quis colocar o bitcoin e usa o termo “moeda virtual”.

Publicidade

No episódio nota-se que há uma expectativa muito grande dos entusiastas. Quando o preço sobe eles gritam, quando sobe mais um pouco fazem festa, e fica assim até acontecer o inesperado  o preço cai. Neste momento, a festa para. Alguns, boquiabertos, perguntam ao mesmo tempo uns para os outros: “E agora?”.

Um dos atores que aparece fantasiado com uma cabeça de animal surge e mostra a solução (que é comprar o veículo em promoção).

https://www.youtube.com/watch?v=P3rNCxe2lQs

Outro comercial, promovido pela Hdac, uma plataforma sul-coreana de contrato e pagamento IoT (Internet da Coisas) baseada na blockchain, vai direto ao assunto, que é mostrar a que ponto a tecnologia pode fazer num futuro não muito distante na vida diária de uma família. 

O propaganda quis demonstrar como uma família interconectada com um sistema inteligente pode operar tudo à distância, desde a segurança da residência até o suprimento dos eletrodomésticos. Esta pode ser uma das primeiras vezes que uma empresa de blockchain anuncia em rede de TV. 

Publicidade

O comercial, que está sendo propagado pela rede de televisão de Londres, ITV, e também pela Eurosports, pode ser visto por milhões de pessoas, já que foi lançado durante a abertura da Copa do Mundo na Rússia e vai continuar durante as transmissões do torneio. A Hdac é certamente a primeira a atingir um público em massa.

Proibição de anúncios

Anúncios com marketing direto relacionados a Ofertas Iniciais de Moedas (ICO), plataformas de arbitragens e opções binárias (programas de referidos) estão com os dias contados. O Google Brasil diz que banirá anúncios de bitcoin e criptomoedas até final do mês.

A mudança no sistema de ‘ads’ já estava marcada para começar neste mês, contudo, as propagandas das palavras-chave no buscador e nas propagandas do Youtube prosseguiram.

A atualização da política de serviços financeiros do Google prevê a restrição de anúncios de criptomoedas e opções binárias nas aplicações da empresa, como nos sites cadastrados no navegador e no YouTube.

Publicidade

Leia também: Análise Técnica Bitcoin 20/06/18

 

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas.
Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez.
Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android:
https://www.bitcointrade.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Quem emite, quem investe e quem regula: o que está mudando com a tokenização | Opinião

Quem emite, quem investe e quem regula: o que está mudando com a tokenização | Opinião

A tokenização já é realidade, e os papéis no mercado estão sendo reescritos
Michael Saylor posa para foro à frente do logo da Strategy

Strategy compra mais R$ 2,4 bilhões em Bitcoin e reserva vai para 580.250 BTC

Com nova compra, Strategy possui 580.250 BTC, cujo custo de aquisição foi de US$ 69.979 por Bitcoin
moeda de bitcoin em luz vermelha

Bitcoin pausa rali e volta a US$ 109 mil com nova ofensiva tarifária de Trump

Após atingir um preço recorde de US$ 111,8 mil, o Bitcoin recua enquanto o mercado busca um novo ponto de suporte
Imagem da matéria: O que é um tesouro corporativo de Bitcoin? A estratégia do momento  entre as empresas

O que é um tesouro corporativo de Bitcoin? A estratégia do momento entre as empresas

Um número crescente de empresas está usando o Bitcoin para diversificar seus ativos e sinalizar estratégias financeiras voltadas para o futuro