Imagem da matéria: MB faz parceira com POLI-USP para programa de desenvolvimento de projetos em cripto

O MB (Mercado Bitcoin), em parceria com a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP), anunciou a criação de seu primeiro programa de verão com foco em desenvolvimento de projetos para as áreas de finanças, precificação e segurança da exchange.

Os seis estudantes selecionados, vindos de diferentes estados do país, integram a Liga Empreendedora, associação estudantil sem fins lucrativos para fomento do empreendedorismo. A empresa foi a principal escolha para o início da carreira dos jovens entre as organizações parceiras da LigaPoli.

Publicidade

É o caso de Gabriel Santana, 19 anos, estudante de Engenharia de Produção na USP, que realizará projetos na área de Liquidity e Pricing no MB. Santana se juntou a Liga de Empreendedorismo da POLI-USP (LEPoli) e acredita que sua primeira experiência profissional oferecerá “novos desafios a serem enfrentados em diferentes cenários, ao lado de pessoas avançadas no assunto e com boa didática para ensinar e auxiliar minha trajetória”, diz.

Segundo ele, além de ser uma oportunidade para o desenvolvimento pessoal com a ampliação de habilidades, também há espaço para aprender novas ferramentas na criação de projetos com a estrutura oferecida pelo MB.

Tiago Steffen, 20 anos, estudante de engenharia de produção na Poli, também está entre os selecionados. Ele integrará o time de finanças da exchange e contribuirá com a criação de dashboards para controles e acompanhamentos de resultados financeiros. “É uma oportunidade única para conhecer o funcionamento de uma empresa, entender o gerenciamento de projetos e tarefas, além de construir o conhecimento técnico em dados, planejamento, e análise”.

“O MB busca levar a inovação para a nova economia digital. Nesse sentido, acreditamos que a parceria com os estudantes aumentará a eficiência operacional em múltiplas unidades de negócio por apresentar um novo olhar em cima das soluções que desenvolvemos. Nossa estratégia é dar espaço, voz e instrução às novas gerações”, diz Daniela Cabral, vice-presidente de RH da 2TM.

  • Já pensou em inserir o seu negócio na nova economia digital? Se você tem um projeto, você pode tokenizar. Clique aqui, inscreva-se no programa Tokenize Sua Ideia e entre para o universo da Web 3.0!
VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de Bitcoin à frente de bandeira da Itália

Itália vai aumentar imposto sobre ganhos com Bitcoin de 26% para 42%, diz vice-ministro

A medida faz parte dos planos para arrecadar mais receitas no orçamento de 2025
Imagem da matéria: MicroStrategy pretende ser "Banco de Bitcoin" e valer um trilhão de dólares, diz Michael Saylor

MicroStrategy pretende ser “Banco de Bitcoin” e valer um trilhão de dólares, diz Michael Saylor

Com quase US$ 16 bilhões em Bitcoin no caixa da MicroStrategy, Michael Saylor compartilha grandes planos para o futuro do BTC
Imagem da matéria: Como os brasileiros estão usando criptoativos em 2024 | Estudo

Como os brasileiros estão usando criptoativos em 2024 | Estudo

O estudo State of Digital Assets in Brazil, produzido pela equipe de Research do MB, aponta que metade da população brasileira usará ativos digitais até 2030
Imagem da matéria: Os 4 indicadores que podem prever uma recessão nos EUA

Os 4 indicadores que podem prever uma recessão nos EUA

Com base em gráficos atualizados, os quatro indicadores já estão no vermelho, sinalizando uma alta probabilidade de recessão econômica nos EUA em 2025