Uma senadora estadual americana do Arizona apresentou um projeto de lei para transformar o Bitcoin em uma moeda de curso legal no estado sede do Grand Canyon.
Wendy Rogers, uma apoiadora republicana e entusiasta do ex-presidente Donald Trump, apresentou na terça-feira (24) uma proposta para alterar a definição de moeda corrente nos estatutos do estado para incluir a maior criptomoeda do mundo.
O projeto de lei foi apresentado como uma das mudanças sugeridas em um pacote apresentado pela senadora norte-americana, que também incluiu outro projeto de lei que visa impedir as autoridades locais de tributar o uso da tecnologia blockchain.
“Breaking: #Bitcoin is the best performing asset in the world this year according to data from Goldman Sachs.”
— Wendy Rogers (@WendyRogersAZ) January 25, 2023
Launched my #Crypto bills today, as well as Photo Radar Prohibition, which included nearly all my Republican senator colleagues as cosponsors @JeffWeninger @JDMesnard pic.twitter.com/ueUeFSEybo
Há também uma proposta para permitir que as agências estatais aceitem a criptomoeda como método de pagamento de multas, aluguéis, impostos ou quaisquer outros encargos que precisam ser cobrados.
Arizona e Bitcoin: Rodada 2
Rogers, uma autoproclamada integrante do grupo de milícia extremista The Oath Keepers, já tentou transformar o Bitcoin em moeda corrente antes.
Leia Também
Ela apresentou um projeto de lei semelhante há quase um ano exatamente, mas que não foi adotado.
Os colegas republicanos de Rogers, Jeff Weninger e J. D. Mesnard, copatrocinaram os projetos de lei. Se todos os seus colegas do partido apoiarem o projeto de lei, ele poderá ser aprovado sem o apoio dos Democratas, já que os Republicanos detêm uma pequena maioria no Senado do estado.
Se aprovado, o projeto de lei tornaria o Arizona o primeiro estado americano a dar ao Bitcoin o mesmo status legal que o dólar.
Apenas alguns lugares no mundo deram o passo para tornar a criptomoeda uma moeda oficialmente aceita. El Salvador foi o primeiro país a dar esse passo em 2021, seguido pela República Centro-Africana no ano passado.
No início desta semana, o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, sugeriu que o Brasil e a Argentina, que estão ponderando a criação de uma moeda comum, poderiam considerar usar Bitcoin como moeda corrente.
*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.
Já pensou em inserir o seu negócio na nova economia digital? Se você tem um projeto, você pode tokenizar. Clique aqui, inscreva-se no programa Tokenize Sua Ideia e entre para o universo da Web 3.0!