A celebridade da Internet Logan Paul pediu desculpas e desistiu de processar o youtuber CoffeeZilla, que o havia acusado de lançar um projeto de jogo NFT com todas as características de um golpe no estilo rug pull, no qual os criadores de um projeto vendem sua criação como algo legítimo para persuadir investidores a comprarem seus tokens ou NFTs, mas sem entregar o que é prometido.
CoffeeZilla, famoso por denunciar scams no mercado de criptomoedas, lançou uma série de três vídeos que com mais de uma hora de conteúdo. Na investigação, Stephen Findeisen — o investigador por trás do pseudônimo CoffeeZilla — mostra diversas evidências de que o fracasso do projeto CryptoZoo criado por Logan Paul não passa de um golpe.
CryptoZoo foi promovido por Logan Paul como um jogo “realmente divertido que faz você ganhar dinheiro”. A premissa do projeto é que investidores poderiam comprar NFT que representam ovos de animais, usando o token nativo do projeto, $ZOO, para então “cruzar” os ovos para gerar novos NFTs ainda mais raros de animais exóticos.
O problema é que o CryptoZoo nunca funcionou. Após o lançamento desastroso em 2021, Logan Paul empurrou o problema para debaixo do tapete e nunca mais voltou a falar sobre o jogo que ele próprio criou.
Para embassar suas acusações, CoffeeZilla conversou com diversos investidores que perderam de US$ 15 mil a meio milhão de dólares comprando tokens e NFTs do CryptoZoo, bem como desenvolvedores envolvidos no projeto que afirmam ter levado calote de Logan Paul.
A resposta de Logan Paul
A lista de acusações contra o projeto de Logan Paul nos vídeos de CoffeeZilla é longa. O influencer, no entanto, se negou a respondê-las quanto a série estava em produção. Mas quando os vídeos foram publicados e ganharam uma grande repercussão na internet, Paul decidiu falar sobre o assunto.
Leia Também
Em um vídeo de sete minutos, Paul se recusa a admitir qualquer culpa no fracasso do CryptoZoo e dedica a maior parte do tempo a criticar tanto a investigação de CoffeeZilla quanto ele próprio, o acusando de ser um jornalista tendencioso que usa a imagem do influencer para ganhar dinheiro. Para fechar, Logan Paul ameaça processar CoffeeZilla por difamação.
A repercussão do vídeo de resposta de Logan Paul foi tão negativa que, pouco depois de publicá-lo, ele desativou os comentários no YouTube antes de decidir tirar de vez o vídeo do ar.
No sábado (7), CoffeeZilla escreveu no Twitter que o próprio Logan Paul havia lhe ligado para dizer que estava desistindo de processá-lo. “Espero que desta vez ele [Logan Paul] assuma a responsabilidade e restitua as vítimas do CryptoZoo. É isso que importa”, tuitou CoffeeZilla.
Na comunidade do CryptoZoo no Discord, Logan Paul pediu desculpas pelo vídeo de resposta que havia publicado, chamando a ação de “imprudente e desalinhada com o verdadeiro problema”.
“Assumirei a responsabilidade, pedirei desculpas e apresentarei um plano em um futuro próximo. Obrigado a todos por acreditarem neste projeto e ficarem comigo. Eu sei que tem sido difícil, mas seu apoio é tudo para mim e vou consertar isso”, prometeu Logan Paul, sem deixar claro se vai de fato ressarcir os investidores que perderam dinheiro no CryptoZoo.
Logan’s response: his response was “rash and misaligned with the true issue”
— Coffeezilla (@coffeebreak_YT) January 7, 2023
He’s going to be taking “accountability, apologizing, and coming forward with a plan”. pic.twitter.com/nI2tyQd28i
- Já pensou em inserir o seu negócio na nova economia digital? Se você tem um projeto, você pode tokenizar. Clique aqui, inscreva-se no programa Tokenize Sua Ideia e entre para o universo da Web 3.0!