Imagem da matéria: Bitconf VI: “Vamos Trabalhar com Brasileiros e Produzir no Brasil”, Diz Jon Maddog Hall
Jon Maddog Hall durante sua palestra (Foto: Portal do Bitcoin)

Jon Maddog Hall, diretor do Conselho do Linux Professional Institute e CEO da OptDyn, fez uma apresentação contraditória. O pai do Linux e grande promotor mundial do software livre falou sobre um tema bastante técnico e mesmo assim conquistou a simpatia do público e foi aplaudido quatro vezes pela plateia durante sua palestra neste domingo (06), em São Paulo.

Por um lado, como em muitas palestras da VI Bitconf, ele veio apresentar um produto – um tipo de serviço de nuvem descentralizado peer to peer. Por outro, fez a alegria do público ao incluir o Brasil em seus planos.

Publicidade

Afirmou que vai abrir um escritório de sua empresa em Ubatuba, no litoral paulista, e que está trabalhando em parceria com a Universidade de São Paulo no desenvolvimento de softwares livres e hardwares para programação. As referências ao Brasil foram sempre seguidas por uma salva de palmas.

Na nuvem

Sobre a palestra em si, Hall apresentou seu mais recente produto, o Subutai, software descentralizado de nuvens individuais. “É de graça, qualquer um pode estabelecer a própria nuvem”, disse.

Como contraponto, ele criticou os maiores prestadores de serviços de nuvem no mundo: IBM, Microsoft, Amazon, e Google:

“São centralizadas de mais e a internet deve ser descentralizada. Parecem baratas no início, mas no fim saem caras”.

Além disso, possuem mais problemas: podem quebrar e levar para sempre os dados dos indivíduos. “Não podemos confiar no modelo chamado ‘grande demais para quebrar’”, afirmou em referência aos bancos americanos na crise de 2008.

Além disso, disse que essas empresas podem ceder a pressões do governo americano para entregar os dados. “Depois do 11 de Setembro, deixei de confiar no meu país”.

Publicidade

No final da palestra, na abertura para perguntas, novamente veio uma salva de palmas. Um participante da cobertura, pegou o microfone para fazer uma pergunta. Elogiou a apresentação, agradeceu pela atenção dedicada ao Brasil e disse que Hall tinha uma fisionomia que lembrava o Papai Noel. O pai do Linux devolveu na hora:

“Prefiro ser confundido com Papai Noel do que com o Bill Gates”.

Cobertura Completa

Para ficar por dentro de tudo que está acontecendo na Bitconf VI São Paulo 2018, o Portal do Bitcoin criou uma página especial que será alimentada em tempo real com matérias, fotos e vídeos, acesse: https://portaldobitcoin.uol.com.br/cobertura-bitconf-vi/

 

BitcoinTrade

BitcoinTrade é a plataforma mais segura do Brasil para comprar e vender Bitcoin e Ethereum, junte-se agora a mais de 135 mil clientes satisfeitos. Gerencie também suas moedas digitais utilizando nosso aplicativo para dispositivos com iOS ou Android. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Gas Consultoria, Faraó do Bitcoin,Glaidson Acácio dos Santos, pirâmide financeira, Instagram, criptomoedas

Queda Livre: Livro sobre o golpe do Faraó do Bitcoin é lançado nesta sexta-feira

‘Queda Livre — a história de Glaidson e Mirelis, faraós dos bitcoins’ será lançado hoje na Livraria Travessa
Cornelius Johannes Steynberg, do MIT, em vídeo no Youtube

Morre sul-africano preso no Brasil por aplicar golpe de R$ 5 bilhões em criptomoedas

Cornelius Johannes Steynberg foi enterrado na quarta-feira (24) no Jardim das Palmeiras, em Goiânia
comprimidos de ecstasy Polícia SP

Polícia apreende ‘balas’ de ecstasy com símbolo de Bitcoin durante prisão

Ocorrência no litoral de SP culminou em prisão em flagrante por tráfico de drogas
Imagem da matéria: Bitcoin ganha estátua no Brasil com Satoshi domando touro, símbolo de otimismo do mercado

Bitcoin ganha estátua no Brasil com Satoshi domando touro, símbolo de otimismo do mercado

O MB inaugurou uma estátua que simboliza a relevância do mercado cripto em 2024, marcado pela adoção institucional e o recorde de preço do BTC