A Disney está buscando um advogado para liderar os processos legais que envolvem a criação e a comercialização de tokens não-fungíveis (NFTs). A posição foi anunciada pelo LinkedIn da companhia e mostra que um foco cada vez maior da empresa em tecnologias que usem blockchain.
Na descrição da vaga, a Disney afirma que busca um “advogado experiente” que tenha se envolvido em processos com uso de tecnologias emergentes como “NFT, blockchain, metaverso e finanças descentralizadas“.
Ao detalhar quais serão os papéis que o profissional terá que desempenhar, a Disney aponta que o advogado terá que certificar se o compliance por trás do NFTs está de acordo com leis internacionais e dos Estados Unidos, prestar aconselhamento legal rotineiramente para as equipes de criação de NFTs e liderar reuniões com diferentes áreas sobre riscos legais.
Outro ponto é “prover uma cuidadosa liderança estratégica em produtos que envolvam moedas digitais e tecnologia blockchain, ao mesmo tempo em que fornece aconselhamento em matérias legais e regulatórias que estejam relacionadas”.
Voracidade nas contratações
A Disney está fortalecendo seu time para atuar com força no mundo da Web3. Em fevereiro deste ano, a empresa já havia listado quatro vagas para candidatos que entendam sobre NFT.
Leia Também
Os cargos eram para diretor de vendas e marketing digital; gestor de marketing de tendências culturais; gestor de desenvolvimento comercial; e gestor de desenvolvimento comercial e inovação na ESPN.
A Disney já realizou algumas incursões no setor NFT por meio de licenciamentos de sua propriedade intelectual como NFTs. Em 2021, a empresa firmou uma parceria com a plataforma de colecionáveis digitais Veve para lançar NFTs com personagens populares da Disney e Marvel.
Recentemente, o ex-CEO da Disney Bob Iger sugeriu as ambições da empresa em relação a NFTs e metaverso durante uma entrevista com a jornalista Kara Swisher do New York Times.
“Quando você pensa sobre todos os direitos autorais e marcas registradas, personagens que a Disney têm e as possibilidades dos NFTs… São extraordinários”, afirmou.