Imagem da matéria: Binance integra stablecoin BUSD com Avalanche e Polygon e libera saques e depósitos
(Foto: Shutterstock)

A Binance concluiu a integração da sua stablecoin nativa Binance Dolar (BUSD) com as blockchains de Avalanche (AVAX) e Polygon (MATIC). A BUSD agora fica disponível para saques e depósitos em ambas as redes. O anúncio foi feito pela corretora na segunda-feira (20) em sua página de suporte.

“Os usuários agora podem transferir BUSD pelas redes Ethereum, BNB Chain, Avalanche e Polygon. Encontre seus endereços de depósito Binance USD (BUSD) atribuídos nas redes Avalanche e Polygon na página Deposit Crypto”, diz a nota.

Publicidade

Nos dias em que antecederam a integração, a Binance disse que sua equipe BUSD está comprometida em trazer mais casos de uso para seu ecossistema no futuro. Os contratos inteligentes (smart contracts) para interação com as novas redes integradas pela Binance são os seguintes:

  • BUSD (Binance-Peg) on Avalanche network: 0x9C9e5fD8bbc25984B178FdCE6117Defa39d2db39
  • BUSD (Binance-Peg) on Polygon network: 0x9C9e5fD8bbc25984B178FdCE6117Defa39d2db39

BUSD é uma stablecoin emitida pela Paxos e aprovada pelo Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York (NYDFS). O ativo está atrelado ao dólar americano (USD) na proporção de 1:1. Isso significa que está disponível para compra e resgate a uma taxa de 1 BUSD a 1 USD. 

Binance remove segunda maior stablecoin do mercado

No início do mês, a corretora anunciou que não iria mais listar a segunda maior stablecoin do mercado, USD Coin (USDC), que também é pareada ao dólar. USDC, que é emitida pela empresa Circle, vai deixar então de concorrer com BUSD na plataforma da Binance.

O fim da negociação começa no dia 26 de setembro para os pares de USDC com outras stablecoins. No dia 29, a mesma restrição passa a valer para os pares com as demais criptomoedas — os saldos de USDC, USDP e TUSD nas contas dos clientes serão convertidos automaticamente para BUSD.

Publicidade

Como argumento, a Binance disse que deixar de listar USDC na sua plataforma significa “aumentar a liquidez e a eficiência de capital para os usuários”.

Esse é o melhor momento da história para investir em cripto! E agora, você pode ter acesso a um curso exclusivo com os maiores especialistas em cripto para aprender os fundamentos e as técnicas que te ajudam a navegar nas altas e baixas do mercado. Inscreva-se aqui

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Bitcoin deve cair mais após o halving, avalia JPMorgan

Bitcoin deve cair mais após o halving, avalia JPMorgan

Avaliação do JPMorgan é que o Bitcoin está sobrecomprado e que o mercado já precificou o halving nos últimos meses
Imagem da matéria: FTX vai leiloar o restante da sua reserva de Solana (SOL)

FTX vai leiloar o restante da sua reserva de Solana (SOL)

A FTX vai leiloar o restante de seus tokens Solana bloqueados na esperança de obter um preço melhor
Fachada de um prédio da BlackRock na Califórnia, EUA

Hedera (HBAR) salta 113% em meio à confusão sobre fundos tokenizados da BlackRock

A BlackRock, no entanto, disse que não está diretamente envolvida no esforço de tokenização da Archax
criptomoedas bitcoin ethereum e solana

Fatores macroeconômicos terão papel de peso no mercado cripto após o halving, diz Coinbase

Para a maior corretora cripto dos EUA, a tendência é que os mercados procurem novos catalisadores para sustentar a recuperação do primeiro trimestre