funcionário demitido
Shutterstock

A corretora de criptomoedas Genesis Trading anunciou nesta quarta-feira (17)que o CEO da empresa, Michael Moro, deixará imediatamente o cargo.

Derar Islim, diretor de operações da Genesis, assumirá o cargo de CEO interino enquanto a empresa busca um substituto permanente.

Publicidade

“Foi uma honra liderar a Genesis por quase uma década e estou ansioso para apoiar a próxima fase de crescimento da empresa”, disse Michael Moro, em comunicado. Ele afirmou que continuará aconselhando a empresa durante a transição.

Demissões em corretora de criptomoedas

A Genesis também cortará 20% de sua força de trabalho de 260 pessoas para reduzir custos, segundo a agência de notícias Bloomberg.

“As mudanças e investimentos que estamos anunciando hoje confirmam nosso compromisso com a excelência operacional à medida que continuamos a expandir nossos serviços para atender às necessidades de nossos clientes hoje e no futuro”, disse Islim.

A mudança de liderança também viu a Genesis contratar vários executivos importantes, que, como a empresa espera, “fortalecerão ainda mais sua governança e posicionarão a empresa para o futuro”.

Publicidade

Entre eles estão o diretor de risco Michael Patchen, o diretor de conformidade Michael Patterson e o diretor de tecnologia Matthew Johnson, que recentemente ingressou na Genesis. A diretora financeira Alice Chan e a diretora jurídica Arianna Pretto-Sakmann se juntam à equipe de liderança expandida “focada em fortalecer o gerenciamento geral de riscos da empresa”.

As demissões na Genesis entram para uma lista de cortes promovidos por exchanges como forma de enfrentar o chamado “inverno cripto”. A mais recente delas veio na terça-feira (16), quando a Crypto.com iniciou uma segunda onda de demissões “secretas” dentro da companhia, pouco tempo após ter mandado embora 260 pessoas, ou cerca de 5% de seus funcionários.

*Traduzido por Marcelo Cabral com autorização do Decrypt.co.

Procurando uma corretora segura que não congele seus saques? No Mercado Bitcoin, você tem segurança e controle sobre seus ativos. Faça como nossos 3,8 milhões de clientes e abra já sua conta!

VOCÊ PODE GOSTAR
homem de social contando dinheiro na rua

Brasileiro que extorquiu R$ 10 milhões em criptomoedas de empresário asiático deixa prisão

O veterinário Thiago Oliveira teria extorquido um empresário da Ásia após encontrar imagens íntimas no celular de sua namorada
Imagem da matéria: Fazer staking de Bitcoin agora é possível com a Core Chain

Fazer staking de Bitcoin agora é possível com a Core Chain

Você não precisa mais embrulhar seu Bitcoin para fazer staking. A Core Chain agora oferece staking de BTC sem custódia
moeda de bitcoin à frente da bandeira de hong kong

Por que os ETFs de Bitcoin e Ethereum em Hong Kong são importantes para o mercado

Aprovação dos ETFs de Bitcoin e Ethereum podem abrir espaço para investidores da China e dar uma vantagem competitiva de Hong Kong sobre os EUA
barras de ouro

Tensão entre Irã e Israel faz token lastreado em ouro ser negociado com prêmio de 20%

Comentários de um porta-voz da Paxos indicam que a PAXG pode ser usada também para avaliar o pânico do mercado