Imagem da matéria: Corretora de criptomoedas compra duas empresas para ganhar acesso ao mercado da Coreia do Sul
(Foto: Shutterstock)

Conforme muitos participantes da indústria buscam formas de se recuperar das drásticas quedas no preço, a corretora Crypto.com quer desbravar novas terras: a Coreia do Sul.

Nesta segunda-feira (8), a plataforma de criptomoedas com sede em Singapura anunciou a aquisição da PnLink Co. e OK-Bit Co., uma fornecedora de pagamentos e uma corretora de ativos digitais, respectivamente.

Publicidade

Segundo a agência de notícias Bloomberg, isso significa que a Crypto.com também garantiu um acordo com a lei de transações financeiras eletrônicas — uma lei que cria uma “base para o desenvolvimento robusto da indústria financeira eletrônica”, bem como o direito de atuar como uma fornecedora de serviços de ativos virtuais.

O diretor operacional da empresa, Eric Anziani, compartilhou a conquista via Twitter: “Visitei o escritório em Seul e me encontrei com alguns colegas que contribuíram na obtenção do registro de nossos serviços cripto e de pagamentos na Coreia do Sul”.

Embora ainda não se saiba se essas aprovações e aquisições necessitem de novas regulamentações, é um passo para obter mais aprovações oficiais e levar segurança à indústria e a usuários sul-coreanos.

A plataforma cripto parece estar em uma turnê mundial. Em julho, a Crypto.com recebeu aprovação regulatória de duas nações europeias, Itália e Chipre, à medida que a plataforma visa expandir sua presença no continente.

Publicidade

O CEO da Crypto.com, Kris Marszalek, afirmou que o “registro no Chipre é o próximo passo significativo em nosso progresso contínuo conforme expandimos nossos produtos e serviços para mais clientes”.

Recentemente, a Crypto.com solicitou uma licença regulatória na Grécia à Comissão de Mercados de Capital Helênica (ou HCMC, na sigla em inglês), garantiu uma licença de ativos virtuais em Dubai e obteve uma licença principal de instituição de pagamentos da Autoridade Monetária de Singapura (ou MAS).

A indústria cripto da Coreia do Sul

A Coreia do Sul é um mercado fundamental para a indústria cripto com altas taxas de adesão e, recentemente, um presidente pró-cripto tomou posse este ano.

Com a crescente adesão também surgem crescentes obstáculos regulatórios. Em janeiro, o próprio Yoon havia afirmado que “devemos revisar regulamentações que estão distantes demais da realidade e são irracionais”.

Publicidade

Sua Comissão de Serviços Financeiros também está ocupada reprimindo a lavagem de dinheiro no país e restringindo a negociação entre corretoras.

A Coreia do Sul também imediatamente criou um comitê cripto para supervisionar corretoras cripto após o colapso do Terra.

Reguladores também reativou sua unidade de crimes financeiros conhecida como “Ceifadores de Yeoui-do” como parte de uma investigação sobre Do Kwon, o cofundador do Terraform Labs, e o colapso do projeto como um todo.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

Aprenda a ganhar dinheiro com Cripto
Você pode ter acesso a um curso exclusivo com os maiores especialistas em cripto para aprender os fundamentos e as técnicas que te ajudam a navegar nas altas e baixas do mercado. Garanta sua vaga aqui!

VOCÊ PODE GOSTAR
Vitalik Buterin

Criptomoeda Railgun dispara mais de 100% após Vitalik Buterin dar apoio ao projeto

A criptomoeda Railgun passou a disparar na manhã desta segunda após Vitalik Buterin fazer uma postagem apoiando o projeto
Celular com o logo da OpenSea e imagens NFT

CEO do OpenSea fala sobre o futuro do mercado de NFTs mais popular do mercado

Devin Finzer falou sobre Bitcoin Ordinals, o lançamento de um token e o suporte para NFTs ERC721-C, um passo em direção ao OpenSea 2.0
Imagem da matéria: Exchange de futuros da Solana, Drift vai distribuir 100 milhões de tokens para traders de DeFi

Exchange de futuros da Solana, Drift vai distribuir 100 milhões de tokens para traders de DeFi

Em conjunto com o lançamento do Drift DAO, a Fundação irá distribuir gratuitamente 10% do fornecimento total de tokens DRIFT na Solana
Imagem da matéria: Token Notcoin atrasa e não será lançado com o halving do Bitcoin; entenda

Token Notcoin atrasa e não será lançado com o halving do Bitcoin; entenda

O Notcoin, jogo viral baseado no Telegram, lançará seu token na The Open Network um pouco mais tarde do que o esperado, após o halving do Bitcoin