Imagem da matéria: Coinbase Anuncia Suporte aos Tokens ERC20 da Ethereum
Foto: Divulgação

A Coinbase, uma das corretoras de criptomoedas mais respeitadas do mundo, anunciou que dará suporte ao padrão token ERC20 dentro de alguns meses. A notícia foi dada ontem, no blog da própria empresa.

“Estamos felizes em anunciar nossa intenção de apoiar o padrão técnico Ethereum ERC20 para a Coinbase nos próximos meses. Isso abre o caminho para apoiar os ativos do ERC20 em todos os produtos Coinbase no futuro”, disse a empresa, no post.

Publicidade

De acordo com a reportagem da Bitcoin Magazine, a empresa não divulgará “suporte para quaisquer ativos ou recursos específicos no momento”, enfatizando que o anúncio está em conformidade com as diretrizes da empresa para novas listagens de ativos.

Esse processo envolve uma avaliação legal e de risco por um comitê de seleção de ativos; revisão e aprovação pela equipe executiva da Coinbase; um anúncio público da nova listagem antes da integração; e uma implementação técnica do ativo seguida de outro anúncio público da integração completa.

Críticas à Coinbase

A Coinbase divulgou este processo formal de aprovação e integração depois de sofrer críticas por insider trading quando listou abruptamente o Bitcoin Cash em 19 de dezembro de 2017. Desde essa dor de cabeça, a exchange silenciou ativamente qualquer boato de novas listagens, como a recente recusa de que passaria a aceitar o Ripple.

Pisando cuidadosamente em territórios não mapeados, a equipe “aguardará clareza regulatória adicional antes de decidir quais ativos do ERC20 devem suportar.” Quando tudo estiver claro, os tokens ERC20 eleitos virão primeiro para o GDAX, a extensão de câmbio centralizada da corretora. Depois, serão avaliados fatores como “liquidez, estabilidade de preços e outras métricas de saúde do mercado”. A etapa seguinte é adicioná-lo à Coinbase.

Publicidade

A Bitcoin Magazine enfatizou ainda que a exchange não ofereceu nenhuma informação sobre o possível suporte para os ativos do ERC721. A Coinbase é uma plataforma conhecida pela segurança oferecida a quem deseja vender, transferir e armazenar moedas digitais e um ícone no quesito suporte aos usuários.

O ERC20

O padrão ERC20 governa a forma como novos tokens criptográficos podem ser lançados na blockchain do Ethereum. Ele estabelece um conjunto de regras para tokens emitidos por meio de contratos inteligentes e serve de base para muitos outros lançados através de ofertas iniciais (ICOs).

Leia também: Eduardo Bolsonaro é a Favor do Bitcoin e Diz Que Criptomoeda é Tendência Mundial

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de ethereum ao lado de grafico de preço

Algoritmos de Aprendizado de Máquina preveem preço do Ethereum para 1º de maio

Com pedidos de ETFs sendo analisados pela SEC, o mês de maio pode ser crucial para a segunda maior criptomoeda do mercado