Imagem da matéria: O "Lobo de Wall Street" está agora uivando para as criptomoedas, mostra o jornal New York Times
Jordan Belfort, o “lobo de Wall Street” (Foto: Shutterstock)

Jordan Belfort, o homem por trás da história do filme “O Lobo de Wall Street”, que inspirou o filme homônimo de Hollywood está profundamente envolvido com criptomoedas. O jornal The New York Times publicou neste sábado (16) um perfil do empresário com o título “O Lobo de Cripto” e detalhou as novas aventuras da celebridade.

De acordo com a reportagem, Belfort vem aprendendo duras lições no universo cripto: no ano passado, por exemplo, ele caiu em um golpe e perdeu o equivalente a US$ 300 mil em tokens Olympus (OHM). O “lobo” viu por meio da blockchain seu dinheiro sendo transferido de um endereço para outro.

Publicidade

“Você pode ver aonde o dinheiro está indo. É a coisa mais frustrante”, disse.

O jornal informa que Belfort é um recém convertido às criptomoedas – anteriormente, ele já tinha chamado o Bitcoin de “ilusão de massa”. Agora, no entanto, ele investe em startups de NFT e sedia em sua casa um final de semana de debates sobre blockchain e cripto.

Nesses debates, Belfort discute as diferenças de Bitcoin e Ethereum, fala da DAOs (organizações descentralizadas autônomas) e sobre smart contracts – “alguns são muito inteligentes; outros, bem burros” – diz o executivo.

O “lobo” afirma que está “esperando ansiosamente por uma regulação no setor”.

Sobre o filme – que relata sua trajetória como uma executivo junkie dos bancos de investimentos de Nova York – ele diz que teve que explicar a Leonardo DiCaprio, que faz seu papel, como era estar sob o efeito das diversas substâncias que ele usava, já que o ator nunca tinha usado drogas.

Belfort mostra arrependimento por ter perdido o bonde da Internet nos anos 1990. Um dos participantes do workshop, no entanto, lembra que ele ainda chegou a tempo de aproveitar trem das criptomoedas. “Você vive e aprende”, concorda o “lobo”.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: CZ será sentenciado hoje; veja os crimes do ex-CEO da Binance segundo o governo dos EUA

CZ será sentenciado hoje; veja os crimes do ex-CEO da Binance segundo o governo dos EUA

Autoridades dos EUA acusam Chanpeng “CZ” Zhao, fundador da Binance, de ter atuado pessoalmente para passar por cima das leis americanas
Udi Wertheimer vestido de mago no Bitcoin 2023. Imagem: Taproot Wizards

Proposta de Bitcoin para restaurar código de Satoshi recebe atualização ‘420’

OP_CAT, que poderia habilitar funcionalidades avançadas no Bitcoin, foi introduzido como BIP-420 pelo cofundador da Taproot Wizards, Udi Wertheimer
Imagem da matéria: Manhã Cripto: ETFs de Bitcoin e Ether estreiam em Hong Kong; Setor aguarda sentença de ex-CEO da Binance

Manhã Cripto: ETFs de Bitcoin e Ether estreiam em Hong Kong; Setor aguarda sentença de ex-CEO da Binance

Os seis novos ETFs de Bitcoin e Ethereum à vista que estrearam nesta terça-feira (30) em Hong Kong movimentaram US$ 11,2 milhões
Imagem de Glaidson Acácio dos Santos, mais conhecido como Faraó do Bitcoin

História do Faraó do Bitcoin vai virar filme no Brasil

História de Glaidson Acácio dos Santos será lançada em livro em maio e adaptada para os cinemas em 2025