Imagem da matéria: Mercado Bitcoin, Coinbase e Binance listam ApeCoin (APE), o token do Bored Ape Yacht Club
(Imagem: Divulgação)

As corretoras de criptomoedas Mercado Bitcoin, Binance e Coinbase listaram a criptomoeda Apecoin (APE) lançada na quarta-feira (16) pela ApeCoin DAO, uma organização descentralizada da coleção de NFTs ‘Bored Ape Yacht Club’ (BAYC). Os anúncios sobre o suporte à nova moeda foram feitos pelas empresas respectivamente na noite de quarta, na manhã e na tarde desta quinta (17).

“Os detentores do Token poderão votar nas decisões da ApeCoin DAO (Organização Autônoma Descentralizada) criada especialmente para deliberar sobre os rumos da comunidade”, disse a Mercado Bitcoin em nota sobre a listagem.

Publicidade

De acordo com a corretora, o projeto Apecoin prevê a emissão de 1 bilhão de tokens e a divisão de sua alocação será distribuída da seguinte forma:

“8% para os fundadores do Bored Apes Yacht Club; 16% para a equipe do Yuga Labs (uma parcela igual a 1% do fornecimento total de tokens será doada para a Jane Goodall Foundation Legacy Foundation); 14% para ‘contribuidores de lançamento’, que podem ser compostos por parceiros e investidores da Yuga; 15% para os proprietários das coleções Bored Apes e Mutant Apes e 47% serão liberados ao longo do tempo como parte do ‘fundo de ecossistema’ da ApeCoin DAO”.

“O anúncio do lançamento do ApeCoin agitou a comunidade cripto mundial, uma vez que abre para os investidores a possibilidade de investir no que muitos consideram o novo “bored ape”, disse  Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin

O APE na Coinbase ainda está na fase recebimento da criptomoeda e as negociações só serão liberadas se “estabelecido o fornecimento suficiente de ativos”, de acordo com um tuíte da empresa. Os pares criados para negociação são com Dólar (APE-USD); Tether (APE-USDT); e Euro (APE-EUR).

Publicidade

Outro ponto, destaca a corretora, é que o APE entra na lista como ‘experimental’, um alerta inserido recentemente nos termos da Coinbase, ou seja, trata-se de um ativo novo no mercado e, portanto, requer mais cuidado na hora de investir.

De acordo com a Binance, o suporte para depósitos de APE já está disponível no momento do texto. Os pares de negociação criados na plataforma são com Bitcoin (APE/BTC); Binance Dolar (APE/BUSD); e com a Tether (APE/USDT). Os saques, contudo, ressalta a nota, só serão permitidos a partir das 14h30 de sexta — com base no fuso horário UCT, às 11h30 no Brasil.

ApeCoin é o token de governança criado para capacitar a construção descentralizada da comunidade de mesmo nome, que passa a integrar também o ecossistema da Yuga Labs, que além do BAYC, tem a Mutant Ape Yacht Club (MAYC). Essas são duas das coleções NFT mais populares na blockchain Ethereum.

Cuidados com golpes

O preço do APE ainda não começou a ser divulgado; no Coinmaketcap, o perfil do token já foi aberto, mas ainda não tem valor de mercado. O mesmo ocorre no Coingecko, outra plataforma de dados.

Publicidade

Por conta disso, e considerando que haverá airdrop de 100 milhões de APEs aos detentores de NFTs da BAYC e da MAYC — conforme comunicou no Twitter a conta oficial do projeto —, os golpistas já estão se mobilizando. Na dúvida, o apecoin.com é o site oficial.

Outro ponto importante é sobre o ticker ‘APE’, que se digitado na barra de busca do Coinmarketcapo, por exemplo, vão aparecer além da Apecoin, outras criptomoedas de nomes semelhantes que podem ser perigosas.

A conta do projeto no Twitter fez o alerta.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Presidente da Colômbia é suspeito de ter recebido financiamento ilegal de empresa cripto

Presidente da Colômbia é suspeito de ter recebido financiamento ilegal de empresa cripto

Campanha do atual presidente da Colômbia em 2022 teria tido apoio ilegal da empresa de criptomoedas Daily Cop
Imagem da matéria: Se a SEC considera o Ethereum um valor mobiliário, o que acontecerá com os ETFs?

Se a SEC considera o Ethereum um valor mobiliário, o que acontecerá com os ETFs?

Agora o ETH terá um caminho ainda mais longo para chegar a Wall Street, mas isso é uma surpresa para poucos
Imagem da matéria: Investidor perde R$ 360 milhões em Bitcoin ao enviar moedas para endereço errado

Investidor perde R$ 360 milhões em Bitcoin ao enviar moedas para endereço errado

A vítima transferiu 1.155 WBTC para o suposto atacante, que criou um endereço semelhante para enganá-la
Telas de smartphone e computador sobrepostas mostram logo da corretora Mercado Bitcoin

MB lança Monest, token de Renda Variável Digital com potencial de rentabilização de até 4x

Os investidores serão remunerados com parte da receita bruta da Monest Cobranças S.A, plataforma de gestão de inadimplência e cobrança digital no Brasil