Imagem da matéria: 2TM adquire 100% da fintech de criptomoedas Wuzu
Comando da 2TM: da esquerda para direita: Roberto Dagnoni, Chairman do 2TM; Reinaldo Rabelo, CEO do MB; Maurício e Gustavo Chamati, fundadores da empresa (Foto: Divulgação/Mercado Bitcoin)

A 2TM, holding do Mercado Bitcoin, anunciou nesta quinta-feira (10) aquisição de 100% da Wuzu, uma fintech do ramo de criptomoedas com sede em Curitiba (PR). A empresa que atua no mercado brasileiro desde 2017, ano de sua criação, tem como foco a criação de soluções para negociação de ativos digitais.

“Com a aquisição da Wuzu, a 2TM vai acelerar a esteira de produção de projetos de expansão da holding no Brasil e no exterior, consolidando um dos ecossistemas cripto mais completos do mundo”, disse a 2TM em comunicado. O valor do acordo não foi revelado.

Publicidade

Roberto Dagnoni, CEO da 2TM, exaltou o time da Wuzu. Para ele, trata-se de uma equipe formada por grandes especialistas que vão reforçar as capabilities da holding. 

Com a aquisição, a 2TM vai acelerar os planos de expansão global da FMItech e robustecer sua atuação no mercado B2B como um provedor de soluções de infraestrutura cripto.

“A operação também amplia a abrangência e reforça o posicionamento do CryptoHub, sua solução “plug & play” para instituições financeiras, processadoras de pagamento e serviços digitais (como marketplaces e carteiras digitais), que pretendem oferecer compra e venda de ativos digitais aos seus clientes de forma simples, rápida e segura”, acrescenta a nota.

Anderson Nery, cofundador e CEO da Wuzu, disse que a empresa encontrou o parceiro certo e no momento ideal, já que a equipe tem como meta liderar a construção do mercado financeiro 3.0. Nery também falou sobre democratização no setor:

Publicidade

“Sempre tivemos como ponto central do desenvolvimento da Wuzu a busca por criar um mercado financeiro mais eficiente e democrático”.

VOCÊ PODE GOSTAR
Ilustração mostra baleia mergulhando num mar de bitcoin

Baleia de Bitcoin move R$ 26 bilhões após 14 anos inativa

Embora a movimentação recente da baleia possa parecer um sinal de venda iminente, isso não é necessariamente verdade
grande moeda de bitcoin e pessoas em baixo

Gestora que já chamou o Bitcoin de “imaturo” é hoje a maior acionista da Strategy

A Vanguard possui mais de 20 milhões de ações da Strategy, a empresa de Michael Saylor que se tornou uma proxy do BTC
moeda de bitcoin com bandeira dos EUA no fundo

Leis sobre criptomoedas devem começar a ser votadas amanhã nos EUA

A expectativa é que essa semana termine com a aprovação do primeiro grande marco regulatório do setor cripto nos EUA
ilustração de moeda da pump.fun

Pump.fun lança seu token PUMP no sábado, com airdrop “em breve”

Pump.fun lança ICO massivo do token PUMP no dia 12 de julho em grandes corretoras