Várias moedas com símbolos de tokens
Foto: Shutterstock

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) anunciou a chegada de três novos integrantes para a diretoria executiva de 2022. Renata Mancini Lopes, com vasta experiência no setor financeiro e na gerência de compliance, é a nova presidente.

“Nosso objetivo é continuar e evoluir o excelente trabalho que já estava sendo feito. Além disso, desejamos conquistar novos membros para a associação e trazer maior investimento em educação e conscientização da população. Como head de compliance da NovaDAX, uma das maiores exchanges brasileiras relacionada a criptoativos e também membro da ABCripto, trago um olhar diferente para o cargo e com maior foco em conformidade”, explica Renata Mancini.  

Publicidade

Além dela, chega Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin, como vice-presidente. O executivo é advogado e tem anos de experiência nas áreas técnicas e de backoffice.

Por fim, Bernardo Srur, executivo com atuação de mais de 15 anos em governança, mercado financeiro, criptomoedas e economia digital, torna-se o novo diretor da ABCripto.  

Além dos três novos membros, a mesa diretora é composta por Rodrigo Monteiro, advogado especialista em regulação, governança corporativa, mercado financeiro e de capitais, responsável desde 2021 pelo relacionamento institucional da ABCripto.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: FTX vai leiloar o restante da sua reserva de Solana (SOL)

FTX vai leiloar o restante da sua reserva de Solana (SOL)

A FTX vai leiloar o restante de seus tokens Solana bloqueados na esperança de obter um preço melhor
mescla de dólares e moedas de bitcoin sobre a mesa

Investidores de Bitcoin podem ter que esperar meses para ver impacto do halving nos preços

Apesar do otimismo gerado pelo halving, a redução das compras de ETFs cripto e os impactos da guerra no Oriente Médio devem afetar rumo dos preços do Bitcoin
Celular com logotipo da BInance

Filipinas ordenam que Apple e Google removam a Binance de lojas de aplicativos

O regulador filipino acusa a Binance de oferecer títulos não registrados aos investidores e atuar como uma corretora não registrada
Relógio de ouro de John Jacob Astor, morto no Titanic

Ex-diretor da FTX gasta R$ 7,7 milhões para comprar relógio do Titanic

Patrick Gruhn, ex-diretor da exchange de criptomoedas FTX, comprou o relógio de ouro encontrado no naufrágio do Titanic