Imagem da matéria: Empresa Francesa Cria Aquecedor Que Minera Bitcoin
O modelo QC-1 tem um consumo de até 650 watts e produz 60 MH/s de hashrate (Foto: Divulgação)

A empresa francesa Qarnot criou um novo modelo de aquecedor, o “Crypto-Heater” que é a fusão de um aparelho aquecedor elétrico e um servidor de computação de alto desempenho para mineração de criptomoedas.

O aquecedor por dentro, além de ter seus componentes eletrônicos habituais, possui também um computador passivo otimizado para mineração. No processo, que requer muita energia, é que comum que as máquinas produzam bastante calor. O que o aparelho faz é usá-lo para melhorar a temperatura da casa. O produto tem um consumo de até 650 watts e produz 60 MH/s de hashrate. O valor aproximado é de US$ 3.570 .

Publicidade

A empresa fabricante alega que o sistema de mineração é bem simples. Basta conectar o aparelho na rede de energia e na internet, sincronizar com o aplicativo indicado pela empresa e fornecer o endereço de carteira da criptomoeda que deseja minerar. E assim, gradualmente, o equipamento vai enviando 100% do que está sendo minerado para o endereço informado. A companhia não tem nenhuma participação nos ganhos.

Ainda de acordo com a empresa, o equipamento foi projetado justamente para que os usuários possam recuperar parte ou até mesmo todo o custo de energia que aquecedores geralmente acarretam. Desse modo o conjunto aprimorado faz da fonte de calor uma fonte de renda, pois, segundo o site Techcrunch, com esse tipo de aquecedor pode-se minerar até 120 dólares por mês (baseado no valor do Ethereum).

Conforme informações na descrição do produto no site da Qarnot, pelo Crypto-Heater é possível acompanhar a mineração por meio do LED do aparelho e no smartphone e ainda ativar um modo de reforço de aquecimento quando o clima estiver frio. Ao contrário das máquinas de mineração tradicionais, o site da empresa diz que o ‘aquecedor-minerador’ é silencioso.

A ideia de Crypto-Heater é apenas uma extensão do aquecedor de computação Q.rad lançado pela empresa em 2013 o qual se tornou bastante conhecido. Assim o projeto arrecadou cerca de 4,5 milhões de euros através de empresas de risco e foi executado.

Publicidade

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Executivo da Binance que fugiu da Nigéria volta a ser preso no Quênia, diz jornal

Executivo da Binance que fugiu da Nigéria volta a ser preso no Quênia, diz jornal

Autoridades do Quênia estudam extraditar o executivo de volta para a Nigéria ainda esta semana
Celular com logotipo da BInance

Filipinas ordenam que Apple e Google removam a Binance de lojas de aplicativos

O regulador filipino acusa a Binance de oferecer títulos não registrados aos investidores e atuar como uma corretora não registrada
Imagem da matéria: Taxa de inflação do Bitcoin agora é menor que a do ouro, diz pesquisa

Taxa de inflação do Bitcoin agora é menor que a do ouro, diz pesquisa

Analistas afirmam que o último halving é simbolicamente significativo, mas pode ter um impacto no preço menor do que eventos passados
Criptomoedas sobre uma mesa e uma bandeira da Coreia do Sul ao fundo

Coreia do Sul quer oficializar unidade de investigação de criptomoedas em meio a aumento de crimes no setor

A Unidade de Fusão de Ativos Virtuais pode ter seu status de vigilante temporário para permanente