Imagem da matéria: Google contrata ex-PayPal para expandir presença no mundo das criptomoedas
Foto: Shutterstock

A Google, subsidiária da Alphabet Inc., contratou Arnold Goldberg, ex-vice-presidente sênior e arquiteto de produtos no PayPal, para liderar sua unidade de pagamentos, de acordo com um artigo da Bloomberg.

Três meses após abandonar uma estratégia para permitir que usuários do Google Pay criassem contas-corrente e contas-poupança por meio de seu serviço proposto Plex, a gigante empresa de pesquisa e propaganda irá mergulhar mais profundamente em outros serviços financeiros, incluindo cartões de débito com criptomoedas.

Publicidade

“Cripto é algo que prestamos muita atenção”, disse Bill Ready, presidente de comércio da Google, à Bloomberg. “Conforme a demanda de usuários e de comerciantes evolui, iremos evoluir junto.”

A Google Pay, carteira digital da empresa para aquisições on-line ou móveis por aproximação, já fez algumas tentativas relacionadas ao setor cripto.

Em março de 2020, uma notícia que provavelmente foi ofuscada pelas quarentenas por conta da covid-19, foi que a Google Pay acrescentou uma integração para o Coinbase Card, um cartão de débito da Visa que permite pagamentos em bitcoin (BTC).

Usuários do Google Pay pode incluir os detalhes de cartão em seus celulares Android e começar a comprar coisas em bitcoin. O Coinbase Card também possui integração com o Apple Pay.

Publicidade

Em agosto de 2021, meses após a integração com o Apple Pay, a BitPay Mastercards também chegou até o Google Pay.

Em outubro de 2021, a Bakkt anunciou que holders de seu cartão de débito podem usá-lo junto com Google Pay para comprar bens e serviços com bitcoin. O serviço oferecia uma forma de pessoas trocarem seus bitcoins por dólares no momento da venda.

Mas a Google está bem atrasada em comparação à Apple Play – em parte, graças à dominância da Apple no mercado de smartphones e seu foco no desenvolvimento de aplicativos.

É aí que Goldberg pode ajudar. No fim de 2020, enquanto Goldberg ainda estava na empresa, o PayPal anunciou que clientes seriam capazes de comprar criptomoedas, como bitcoin e ether, em sua plataforma.

Publicidade

A empresa de serviços de pagamentos aumentou suas ofertas ao longo de 2021, com o lançamento de pagamentos cripto para comerciantes e integrações com seu aplicativo Venmo.

Embora Ready tenha dito à Bloomberg que o Google ainda não está pronto para apresentar transações com criptomoedas, é evidente que isso faz parte de sua estratégia futura.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Se a SEC considera o Ethereum um valor mobiliário, o que acontecerá com os ETFs?

Se a SEC considera o Ethereum um valor mobiliário, o que acontecerá com os ETFs?

Agora o ETH terá um caminho ainda mais longo para chegar a Wall Street, mas isso é uma surpresa para poucos
Imagem da matéria: Bitcoin sobe 3% para US$ 59 mil; Jito se torna o protocolo número 1 da Solana

Bitcoin sobe 3% para US$ 59 mil; Jito se torna o protocolo número 1 da Solana

A Jito Network se tornou o principal protocolo DeFi da Solana, ajudando o token JitoSOL valorizar 8,5% no último dia
Ilustração de bandeira do Brasil dentro moeda de Bitcoin

Novo estudo do LAPIN apresenta melhores práticas para regulação de criptomoedas no Brasil

White paper feito pelo LAPIN com apoio da Ripple traz diversos pontos e dados para ajudar na regulação do setor de criptomoedas brasileiro
Imagem da matéria: Bitcoin e Ethereum voltam a subir após taxas de juros permanecerem inalteradas nos EUA

Bitcoin e Ethereum voltam a subir após taxas de juros permanecerem inalteradas nos EUA

Bitcoin e Ethereum estão se recuperando após alguns dias difíceis que antecederam a decisão do Federal Reserve de não alterar as taxas de juros