Imagem da matéria: Desenvolvedores do Bitcoin Core Criticam Acordo Feito pelas 56 Empresas

Os desenvolvedores do Bitcoin Core criticaram o Acordo apresentado pelo Digital Currency Group e outras 56 empresas, que representam aproximadamente 83% do poder de hash, para implantar a Segregated Witness (SegWit) até setembro e executar um fork de 2 MB seis meses depois.

Dia 23 de maio, o Digital Currency Group (DCG) lançou a primeira declaração oficial sobre o Acordo da Escala do Bitcoin estabelecido no Consensus 2017. A declaração revelou que as empresas concordaram em ativar o SegWit com 80% de aprovação da rede e executar um fork de 2 MB logo depois.

Publicidade

Em comunicado, Valery Vavilov, CEO da BitFury, um dos principais mineradores de Bitcoin que participou do Acordo, disse:

“Estamos satisfeitos pelo consenso ter sido finalmente alcançado … BitFury, juntamente com a vasta maioria, está apoiando plenamente esta decisão histórica.É um momento muito importante para o ecossistema com esta solução definindo o novo capítulo para a tecnologia Bitcoin”.

No entanto, os desenvolvedores do Bitcoin Core, Matt Corallo e Greg Maxwell, imediatamente criticaram a proposta, devido à falta de consulta com os desenvolvedores e colaboradores do núcleo da comunidade de desenvolvimento do Bitcoin.

Leia Também: Litecoin ativa SegWit com sucesso

Mineradores Concordam em Ativar a SegWit “Antes de Setembro”

Bitcoin Core 0.14.1: Sinalização da SegWit e Contabilidade de Memória

“A proposta é altamente surreal”

Mais importante ainda, tanto Corallo como Maxwell enfatizaram que a proposta é altamente irrealista devido ao seu calendário. A proposta sugere uma grande mudança no mecanismo de ativação, que reduz o limiar de ativação de 95% para 80%. Maxwell observou que tal mudança não pode ser feita até que a antiga implantação expire. Essa é a antiga implantação do SegWit como um soft fork com um limite de ativação de 95%.

Maxwell explicou:

“Redistribuição da segwit basicamente não pode acontecer até que a antiga implantação expire. A razão para isso é porque, por razões de simplicidade e segurança, todas as versões de suporte ao segwit do Bitcoin têm apenas caminhos de código segwit na maior parte. Não há manuseio separado para segwit e não-segwit. A não-ativação atual da Segwit é alcançada por um conjunto muito mínimo de ajustes em cima disso. “

Um ponto semelhante foi levantado por Corallo. Ele observou que a implementação de SegWit em setembro com apenas 80% de aprovação é altamente irrealista dado que é necessárias revisões e testes suficientes.

Embora Corallo e outros membros da equipe e comunidade de desenvolvimento do Bitcoin Core, incluindo Adam Back, expressaram seu otimismo e entusiasmo em relação aos esforços da Industria do Bitcoin e da comunidade de mineração para atualizar a rede Bitcoin, os desenvolvedores concordaram que os a equipe do Bitcoin Core devem ser consultados antes de implementar tal projeto.

Publicidade

Esclarecimento sobre a recente controvérsia envolvendo a exclusão de alguns desenvolvedores do Bitcoin Core e executivos da Blockstream, Back afirmou:

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Governo dos EUA está investigando Jack Dorsey por negócios com Bitcoin

Governo dos EUA está investigando Jack Dorsey por negócios com Bitcoin

Relatório afirma que a Block supostamente processou transações de criptomoedas de grupos terroristas e de países sancionados
Jovem de 23 anos acusada de roubo de máquinas de mineração de Bitcoin sendo presa pela Polícia Nacional do Paraguai

Polícia prende mulher que vendia máquinas de mineração de Bitcoin roubadas nas ruas do Paraguai

A partir das seis unidades encontradas com a suspeita, os policiais chegaram a outras 374 máquinas roubadas em abril deste ano
homens em miniaturas lidando com moeda gigante de bitcoin

Dificuldade de mineração do Bitcoin bate recorde ao subir pela 1ª vez após um halving

O avanço ocorre em meio ao aumento das recompensas nas taxas de transação relacionadas ao hype das Runes
Ilustração de homem minerando com picareta

Minerador consegue validar sozinho um bloco de Bitcoin e recebe R$ 1 milhão de recompensa

O endereço do minerador sortudo tem agora um saldo de 3.37996414 BTC, equivalente a R$ 4,2 milhões