Imagem da matéria: Walmart registra patentes de produtos ligados a criptomoedas e NFTs
Foto: Shutterstock

A gigante do varejo Walmart pode estar se preparando para lançar sua própria criptomoeda e produtos como NFTs, conforme mostram os pedidos de registros da companhia publicados pelo Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO) em dezembro. No ano passado, a companhia foi alvo de uma notícia falsa vinculada à Litecoin (LTC) e provocou uma grande agitação em todo mercado.

Desta vez, contudo, segundo a CNBC, documentos comprovam o apetite do Walmart pelo mundo das criptomoedas, pois indicam sua intenção de fabricar e vender produtos virtuais. Em um documento separado, a empresa disse que ofereceria aos usuários uma moeda virtual, bem como tokens não fungíveis (NFT); no total, foram apresentados sete registros.

Publicidade

Sobre os rumores do passado, ressalta a CNBC, trata-se do “desenvolvimento mais emocionante até agora”. A publicação destaca também que o Walmart não comentou sobre o assunto ao ser questionado, mas que estaria “explorando continuamente as tecnologias emergentes que podem moldar futuras experiências de compras”.

“Estamos testando novas ideias o tempo todo”, disse a empresa. “Algumas ideias se tornam produtos ou serviços que chegam aos clientes. E alguns nós testamos, iteramos e aprendemos”, concluiu.

Imagem: Reprodução

Notícia falsa sobre Walmart e Litecoin correu o mundo

Em setembro do ano passado, um falso anúncio pago para circular através da plataforma GlobeNewswire correu o mundo. Nele, a informação era de que o Walmart iria passar a aceitar Litecoin como meio de pagamento a partir de 1ª de outubro daquele ano, o que fez o preço da criptomoeda disparar cerca de 30%.

O comunicado à imprensa fraudulento logo se espalhou pelas redes sociais e em agências de notícias como a Reuters. A notícia chegou a ser compartilhada no perfil oficial da Litecoin e mais tarde foi apagada após vir à tona a verdade, assim que o Walmart desmentiu o boato à CNBC.

VOCÊ PODE GOSTAR
martelo de juiz com logo da ftx ao fundo

FTX processa Binance por US$ 1,7 bilhão e acusa CZ de tentar “destruir” a rival

A ação judicial busca recuperar bilhões de dólares em posse da Binance para pagar os credores da FTX
Arte de robô observando por trás usuária de computador

Inteligência Artificial vai substituir os profissionais do mercado financeiro? | Opinião

À medida que a tecnologia se aprimora, não podemos esquecer que ela é uma extensão da nossa capacidade de análise, não uma substituta do pensamento humano
Shiba Inu

DOG: memecoin do Bitcoin atinge maior alta em 5 meses com hype da Dogecoin

Após a listagem de futuros da DOG na Kraken, que desencadeou uma forte alta no fim de semana, as expectativas agora se voltam para possíveis listagens em outras exchanges
criptomoedas saindo de tela de celular

Além do Bitcoin: Ethereum, Solana e mais 3 criptomoedas que bateram recordes de preço

Com o Bitcoin batendo todos os recordes com sua alta acima dos 30% no mês e chegando a US$ 82 mil, muitas altcoins também estão subindo