Imagem da matéria: Coreia do Sul abre guerra contra jogos com criptomoedas
Foto: Shutterstock

O governo da Coreia do Sul deu início a ações de repressão contra as plataformas de jogos play-to-earn no país, modalidade que usa criptomoedas como ativos e que tem conquistado cada vez mais fãs pelo mundo com o crescimento dos NFTs e Metaverso. Segundo o site local Naver, as autoridades sul-coreanas já pediram ao Google e Apple que bloqueassem tais aplicativos em suas lojas online.

De acordo com a publicação feita no início da semana, o governo recentemente fortaleceu o monitoramento de jogos de blockchain e espera que, com as novas medidas, se fortaleçam as repressões às empresas que fornecem tais serviços. A mensagem para as gigantes de tecnologia ficou clara: “Não lancem jogos play-to-earn”, ressaltou o Naver.

Publicidade

“Jogo especulativo”

Uma das primeiras ações para frear os jogos do metaverso é bloquear desde o primeiro estágio de distribuição do jogo até o registro do aplicativo. Isso porque o governo identificou que há várias fases antes de o jogo chegar ao mercado, como pré-lançamento, por exemplo.

Segundo o Naver, para isso, o Comitê de Gestão de Jogos, departamento do Ministério da Cultura da Coreia do Sul, enviou recentemente ofícios às empresas de distribuição dos aplicativos que são tratados pelo governo como “jogos especulativos”, o que é proibido no país, segundo o Comitê.

Repressão aos jogos play-to-earn na Coreia do Sul

Ainda de acordo com a publicação, a partir de agora, empresas de jogos que querem lançar suas plataformas devem receber uma classificação do Comitê de Gestão de Jogos, que vai indicar traçar a modalidade, conteúdo e idade indicativa.

Com a onda crescente de jogos em blockchain na modalidade play-to-earn, ou seja, ‘jogue para ganhar’, várias plataformas surgem na rabeira do sucesso Axie Infinity.

Publicidade

Todos os dias nascem novos projetos parecidos, tanto criados na rede Ethereum quanto na Binance Smart Chain e em outras redes descentralizadas.

Os jogos play-to-earn, “jogue para ganhar” em português, consiste em recompensar o jogador por criação de NFTs e realização de tarefas dentro do jogo, como criar personagens, cidades virtuais e batalhas.

A modalidade cresceu com o início da pandemia do coronavírus em 2020, pois foi vista como uma fonte de renda extra, quando a população em vários países se mantinha isolada em casa.

VOCÊ PODE GOSTAR
Moedas douradas à frente de bandeira do Brasil

Fundos cripto do Brasil captam R$ 28 mi enquanto balanço global segue negativo pela 2º semana

Fundos de criptomoedas enfrentaram saídas de US$ 206 milhões com mercado tentando entender o que irá acontecer com os preços após o halving; Brasil seguiu sentido contrário e ficou no verde
Imagem da matéria: Exchange de futuros da Solana, Drift vai distribuir 100 milhões de tokens para traders de DeFi

Exchange de futuros da Solana, Drift vai distribuir 100 milhões de tokens para traders de DeFi

Em conjunto com o lançamento do Drift DAO, a Fundação irá distribuir gratuitamente 10% do fornecimento total de tokens DRIFT na Solana
Moedas de Bitcoin sobre mesa espelhada

Como os traders vão lidar com a volatilidade do Bitcoin diante do halving?

A análise on-chain sustenta uma visão otimista, mas grandes bancos preveem mais perdas à frente e os analistas estão divididos
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin sobe 4% e Ethereum salta 7% puxados por ETFs em Hong Kong e alívio de tensões no Oriente Médio

Manhã Cripto: Bitcoin sobe 4% e Ethereum salta 7% puxados por ETFs em Hong Kong e alívio de tensões no Oriente Médio

Após forte queda no fim de semana, Bitcoin e Ethereum voltam a ganhar força com notícias de que Hong Kong aprovou ETFs das criptomoedas