Imagem da matéria: 66% dos brasileiros acreditam que criptomoedas aumentam a liberdade econômica, diz pesquisa
Shutterstock

A Coinbase, maior corretora de criptomoedas dos EUA, encomendou uma pesquisa para entender quais são as características do investidores brasileiros de criptoativos. Uma de suas principais conclusões do estudo foi que 66% dos entrevistados acreditam que essa classe de ativos pode aumentar a liberdade econômica e, consequentemente, ser uma alternativa aos investimentos tradicionais do mercado financeiro. 

Outro destaque da pesquisa é o dado de que 31% dos entrevistados têm mais de 10% de suas carteiras formadas por criptoativos e que mais da metade (cerca de 55%) deseja aumentar sua exposição a cripto nos próximos 12 meses.

Publicidade

Além disso, 69% dos entrevistados concordam com a afirmação de que “cripto veio para ficar”.

Stablecoins se destacam entre o público brasileiro

A preferência dos investidores brasileiros por stablecoins, ativos digitais geralmente lastreados em uma moeda fiduciária estável, é outro destaque da pesquisa. Cerca de 42% dos entrevistados prefeririam ter stablecoins lastreadas no dólar americano, em comparação com 33% que gostariam de manter reservas da própria moeda local.

Outro fator que torna as stablecoins atrativas para os brasileiros são as recompensas passivas que elas geram, segundo 53% dos entrevistados.

Além disso, a proteção que esses ativos oferecem contra possíveis oscilações da inflação foi apontada como uma característica importante para os investidores brasileiros durante o momento de escolha, de acordo com 49% das respostas. 

A pesquisa também indica que a segurança é um parâmetro de peso para os brasileiros na escolha por uma exchange, sendo o critério mais mencionado (59%) pelos entrevistados. 

  • Quer ter a chance de ganhar 1 ethereum (ETH)? Abra sua conta grátis no Mercado Bitcoin e comece a negociar o quanto antes.
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Catizen: como ganhar o máximo de moedas no jogo cripto do Telegram

Catizen: como ganhar o máximo de moedas no jogo cripto do Telegram

Um airdrop está chegando ao Catizen em breve, e é assim que você pode maximizar seu potencial de ganhos — e talvez salvar alguns gatos da vida real no processo
jogo hamster kombat em tela de celular

Hamster Kombat:  Tudo sobre o airdrop do jogo do Telegram

Veja também dicas para conseguir a maior quantidade de moedas antes do lançamento do token
homens em miniaturas lidando com moeda gigante de bitcoin

Venda de Bitcoin com prejuízo por mineradores é sinal que moeda pode ter atingido um fundo

O hashrate do Bitcoin está diminuindo, assim como em dezembro de 2022 — depois disso, aumentou 4 vezes em 15 meses
Imagem da matéria: MB lança primeiro token de financiamento de educação executiva do mercado, com rendimentos futuros de até 2,5 vezes o valor investido

MB lança primeiro token de financiamento de educação executiva do mercado, com rendimentos futuros de até 2,5 vezes o valor investido

Os investidores tiveram a oportunidade de apoiar a carreira profissional e investir no seu potencial de desenvolvimento