Imagem da matéria: 2TM adquire 100% da fintech de criptomoedas Wuzu
Comando da 2TM: da esquerda para direita: Roberto Dagnoni, Chairman do 2TM; Reinaldo Rabelo, CEO do MB; Maurício e Gustavo Chamati, fundadores da empresa (Foto: Divulgação/Mercado Bitcoin)

A 2TM, holding do Mercado Bitcoin, anunciou nesta quinta-feira (10) aquisição de 100% da Wuzu, uma fintech do ramo de criptomoedas com sede em Curitiba (PR). A empresa que atua no mercado brasileiro desde 2017, ano de sua criação, tem como foco a criação de soluções para negociação de ativos digitais.

“Com a aquisição da Wuzu, a 2TM vai acelerar a esteira de produção de projetos de expansão da holding no Brasil e no exterior, consolidando um dos ecossistemas cripto mais completos do mundo”, disse a 2TM em comunicado. O valor do acordo não foi revelado.

Publicidade

Roberto Dagnoni, CEO da 2TM, exaltou o time da Wuzu. Para ele, trata-se de uma equipe formada por grandes especialistas que vão reforçar as capabilities da holding. 

Com a aquisição, a 2TM vai acelerar os planos de expansão global da FMItech e robustecer sua atuação no mercado B2B como um provedor de soluções de infraestrutura cripto.

“A operação também amplia a abrangência e reforça o posicionamento do CryptoHub, sua solução “plug & play” para instituições financeiras, processadoras de pagamento e serviços digitais (como marketplaces e carteiras digitais), que pretendem oferecer compra e venda de ativos digitais aos seus clientes de forma simples, rápida e segura”, acrescenta a nota.

Anderson Nery, cofundador e CEO da Wuzu, disse que a empresa encontrou o parceiro certo e no momento ideal, já que a equipe tem como meta liderar a construção do mercado financeiro 3.0. Nery também falou sobre democratização no setor:

Publicidade

“Sempre tivemos como ponto central do desenvolvimento da Wuzu a busca por criar um mercado financeiro mais eficiente e democrático”.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Startup de neurotecnologia planeja distribuir memecoins por ondas cerebrais; entenda

Startup de neurotecnologia planeja distribuir memecoins por ondas cerebrais; entenda

Startup está prestes a lançar uma plataforma “onde as pessoas poderão minerar dados cerebrais em troca de tokens”
Ilustração de gamer jogando no celular enquanto moedas flutuam

B3: Rede de jogos do Ethereum realiza airdrop de tokens hoje

O token B3, da rede de jogos de mesmo nome, será lançado nesta segunda-feira com um airdrop para usuários
ilustração rede ethereum em azul e fundo preto simula rede blockchain

Nova atualização “Pectra” do Ethereum está prevista para abril; conheça

O upgrade na rede do ETH deve ser finalizado em 8 de abril se os testes Holesky e Sepolia forem bem-sucedidos
Imagem da matéria: Por que o Bitcoin está menos vulnerável à "guerra de tarifas" de Trump

Por que o Bitcoin está menos vulnerável à “guerra de tarifas” de Trump

O ultimato do presidente Trump antes do Super Bowl quase não afetou o preço do Bitcoin, que abriu a semana em alta