Imagem da matéria: 2900 Caixas Eletrônicos de Bitcoin Prontos para Lançar na Austrália

Uma parceria entre duas FinTechs pode levar a uma implantação em larga escala de caixas eletrônicos de Bitcoin na Austrália.

Uma nova joint-venture entre a DigitalX e a desenvolvedora de caixa eletrônico Stargroup. O Stargroup verá cerca de 2.900 ATMs para atualiza-los para oferecer aos usuários a compra e venda de bitcoins usando as máquinas. Um comunicado de imprensa revela que o Stargroup implantou 500 caixas eletrônicos na Austrália, com mais 2.400 caixas eletrônicos através da sua subsidiária, o StarLink.

Publicidade

Um trecho notável do anúncio diz:

O acordo de joint venture é para toda a rede global de caixas eletrônicos Stargroup, com o roteiro inicial para se concentrar na Austrália.

Os dados da CoinATMRadar revelam 16 caixas eletrônicos bitcoin atualmente operando na Austrália, com a maioria deles localizados em Melbourne, Sydney e Perth. Quando a renovação recém-anunciada estiver completa, a Austrália poderia ter quase 3.000 caixas eletrônicos que suportam transações de bitcoin.

O DigitalX, anteriormente chamada de Digital CC, antes de uma rebrand no final de 2015, vê o crescimento no interesse e adoção do bitcoin na Austrália para ter “atingido um nível em que um lançamento de caixa eletrônico em grande escala oferece uma boa oportunidade comercial”. Mais cedo, em junho, o A Bolsa de Valores Australiana (ASX) anunciou seu primeiro investimento em bitcoin quando a DigitalX garantiu US$ 4,35 milhões em bitcoin da Blockchain Global Limited (BGL), com sede em Melbourne, em troca de uma participação de 40%.

Leia Também: LocalCoinATM Inaugura Primeiro Caixa Eletrônico de Ethereum

A Austrália colocou o fim da dupla tributação das moedas digitais, incluindo o bitcoin no orçamento federal deste ano, em meio a um aumento notável no uso de bitcoins no país. No início de maio, uma startup de bitcoin australiana que permite aos usuários efetuar pagamentos de contas com a criptomoeda anunciou que havia processado US $ 5 milhões em pagamentos de contas de casa, um aumento de 3300% em relação ao seu lançamento em 2014.

Mais recentemente, a comunidade bitcoin recebeu um impulso depois que políticos australianos emitiram um apelo bipartidário para a legalidade da criptomoeda. No mês passado, as autoridades australianas se mexeram para regulamentar as exchanges de bitcoin pela primeira vez no país.

VOCÊ PODE GOSTAR
barras de ouro

Tensão entre Irã e Israel faz token lastreado em ouro ser negociado com prêmio de 20%

Comentários de um porta-voz da Paxos indicam que a PAXG pode ser usada também para avaliar o pânico do mercado
moeda de bitcoin à frente da bandeira de hong kong

Aprovação de ETFs de Bitcoin e Ethereum pode ocorrer segunda em Hong Kong

O esperado aceno regulatório abriria um dos maiores mercados financeiros do mundo para os ETFs de Bitcoin e Ethereum
Moeda de Tether (USDT) sob superfície lisa

Tether anuncia reorganização para ir além de sua stablecoin e cria quatro divisões

Mudança em sua estrutura visa ampliar o fornecimento de soluções de infraestrutura focadas na inclusão
Imagem da matéria: Michael Saylor está no Brasil para participar de evento do Itaú

Michael Saylor está no Brasil para participar de evento do Itaú

O famoso entusiasta do Bitcoin veio ao Brasil para participar de um evento fechado com clientes do Itaú