Imagem da matéria: 2 Bilhões é um Grande Número...

Imagine você ter que escolher entre 2 bilhões de palavras aquelas que você precisa para formar uma frase coerente… Ou ter que quebrar 2 bilhões de pedaços de carvão para encontrar o diamante que você sabe que existe entre eles… Ou ter que consultar 2 bilhões de dados para chegar à sua próxima estratégia financeira.

Esses exemplos são suficientes para causar pânico pelo simples pensamento de fazê-los sozinhos ou até mesmo com uma grande equipe. Os dois primeiros exemplos, das palavras e dos carvões, eu tenho quase certeza que estes desafios nunca serão realmente oferecidos a nenhum de vocês que estão lendo este artigo … o terceiro, porém … essa é a realidade para muitos empresários no mundo de hoje.

Publicidade

À medida que a revolução tecnológica acelera e um número maior de indústrias passam a ser operadas digitalmente, em algum formato ou outro, a enorme quantidade de informações num todo está crescendo exponencialmente. Chegamos a um lugar no tempo em que é possível aprender praticamente qualquer coisa que quisermos, sobre praticamente qualquer assunto, se pudermos encontrar apenas as informações necessárias e que sabemos que estão por aí.

Os mecanismos de busca da Internet percorreram um longo caminho desde que a ideia de um sistema de armazenamento e recuperação de memória associativo, virtualmente ilimitado, rápido, extensível e confiável foi proposto por Vannevar Bush em um artigo de 1945, intitulado “As We May Think” (“Como podemos pensar”), publicado pela revista americana Atlantic Monthly. Ele propôs que este dispositivo deveria ser chamado de Memex (uma máquina imaginária de armazenamento de memória humana; memex é a fusão das palavras memória/index).

Hoje em dia o Google é o verdadeiro rei dos motores de busca, tanto que se tornou um verbo “to google” (em português seria como ‘gugar’ uma pesquisa). A abundância de informações disponíveis hoje através da internet está criando um mundo de preocupação e indecisão entre empresários.

Por que eu falei de 2 bilhões de conjuntos de dados no começo deste artigo? Bem, esse é o número atual de conjuntos de dados (e em crescimento) que uma empresa chamada Invacio compilou através do seu aperfeiçoado sistema de inteligência artificial.

Publicidade

Desenvolvido nos últimos cinco anos, o sistema “Jean” (robôs) usa todas as formas de aprendizado de máquina e processamento de lógica para analisar, relacionar e encontrar padrões em dados extraídos de todo o mundo. Informações de satélite, câmeras de segurança, indicação de mercados, mídias sociais, rádios e milhares de outras fontes em tempo real são armazenadas através de seu computador com sistema ‘neural’. Todo tipo de análise conhecida para a computação moderna é aplicada e todos e tudo é assimilado. Isto resulta num conjunto de dados para a empresa.

Se você quiser entender os efeitos imediatos e de longo prazo de um incêndio florestal na Califórnia ou sobre os preços do vinho na Europa, os dados estarão disponíveis. Se você precisa entender a conexão entre a taxa de criminalidade em uma área em desenvolvimento de uma cidade e onde ficam locais de entretenimento de tarde, de noite em torno das áreas vizinhas, o sistema pode lhe informar. Analisar os investimentos para sua segurança financeira e a necessidade de identificar a relação entre os preços das ações de uma determinada empresa ou até mesmo saber se houve algum acidente ferroviário na área de Londres? Ele pode lhe informar e mantê-lo no caminho certo.

Se você está querendo progredir nos negócios com dados de mercado precisos e feedback em tempo real de seus clientes ou planejando bater de frente com jovens nerds no seu próprio jogo com acesso ao mercado de ações de classe mundial, a Invacio tem algo para você. Fique atento! Ela logo estará perto de você.

A Invacio está lançando sua ICO (Oferta Inicial de Moedas), a fim de financiar o lançamento de várias divisões que são sustentadas por ‘Jean’. As moedas vendidas durante o período estarão diretamente ligadas ao oferecimento de um grande número de produtos da Invacio. Se estão acostumados a pagar taxas integrais de assinatura para serviços previsíveis de fintechs de Inteligência Artificial (AI) ou para atrair um desconto na conta de monitoramento de inteligência de mercado corporativo, através da divisão Alise essas moedas fornecerão uma grande utilidade dentro do grupo.

Para mais informações, acesse: https://www.invacio.com/

VOCÊ PODE GOSTAR
Tela de computador com logotipo da Binance e lente de aumento

Binance aumenta capital da B Fintech em 37.300%, indo de R$ 50 mil para R$ 18,7 milhões

B Fintech é o nome da Binance nos registros empresariais do Brasil
jogo hamster kombat em tela de celular

Hamster Kombat (HMSTR) já está no pré-mercado; veja como negociar

Hamster Kombat já tem ordens de compra e venda fixadas no pré-mercado de grandes corretoras
Sheik das criptomoedas Francisley Valdevino

Cúmplices de pirâmide do “Sheik das Criptomoedas” se declaram culpados nos EUA

Nestor Nunez e Ramon Perez atuaram na Forcount, uma pirâmide liderada por Francisley da Silva para fraudar falantes da língua espanhola
Donald Trump é fotografado em comício nos EUA

Manhã Cripto: Bitcoin salta 4,4% após atentado fracassado reforçar candidatura de Trump

Investidores de criptomoedas antecipam condições regulatórias mais favoráveis se Trump vencer a eleição